quinta-feira, 19 de maio de 2011

CARTA DE DESLIGAMENTO DO TIME (PAULINHO)

Fortaleza, 18 de maio de 2011.

De: Paulo Roberto

Aos: Senhores: Marcos Carvalho e Baltazar Nunes.

Assunto: Comentário de Despedida.

Hoje me dirijo a vocês para, primeiramente agradecer a todos que fazem o Juventus
Montese, pela acolhida durante todo o tempo em que fiz parte dessa respeitada equipe
de futebol de subúrbio, pois é isso que o Juventus é hoje, uma equipe respeitadíssima,
mais não é por acaso, tudo isso tem uma razão, que é nada mais nada menos, do que o
trabalho corretíssimo que vem sendo desempenhado por sua Diretoria e Jogadores.
Me recordo claramente quando da criação do Juventus em meados de 13.09.2010, o
entusiasmo tomara conta de todos, inclusive eu, que nem jogar subúrbio queria mais
face a problemas rotineiros que acontecem em toda equipe de subúrbio, mais porque
não tentar, afinal o Juventus é diferente, criado da parceria de irmãos e amigos, não
tinha porque passar por isso.
Mais a bem da verdade amigos, é que eu estava errado, infelizmente, o tempo passou
saímos rapidamente de um início sofrido e de derrotas seguidas, para a uma respeitável
sequência vitoriosa que continua até a presente data, não sei como mais o que era pra
ser motivo de alegria e união, se tornou motivo de disputa interna e confusão entre nós
mesmos, que se repete a cada jogo, o resultado que é o mais importante, foi deixado
de lado para dar lugar a fofocas e críticas maldosas, sem muita explicação alguns
jogadores antes sorridentes e companheiros, se tornaram secos e amargos, os que antes
vibravam fora de campo com as jogadas dos companheiros, hoje preferem criticar, não
só quem está jogando, como também o pobre do Bomba, que só tá lá tentando ajudar,
fico muito triste, pois já vivi este filme alguns vezes, e achei que no Juventus isso
seria impossível, mais tudo bem é assim mesmo, afinal, o Juventus é feito de pessoas e
pessoas geralmente são falhas e eu me coloco entre essas pessoas.
Por fim mais uma vez obrigado a todos, desculpem as palavras “Mau Ditas” estou me
afastando torcendo para que os permanecerão possam semear a união e que paz possa
volte a reinar no Juventus, pois embora não me achando em condições de permanecer e
tentar melhorar o ambiente, vou continuar torcendo e acompanhando os resultados, pois
sei o quanto essa equipe é importante pra vocês.

Um abraço e que Deus abençoe a todos.

Um comentário:

juventus montese disse...

Paulo, fico triste por sua saída, mas afinal,
na minha opinião você faz parte de toda estrutura tecnica e tática desse time,
se somos uma equipe que toca bem a bola e sabe sair jogando devemos isso a você
com suas opiniões e conselhos e se estamos invictos há várias semana e outras vitorias também devemos
a sua contribuição e ao seu futebol que respeito por sua histórias e conquistas no meio suburbano, e digo
que posso dizer que um dia joguei ao seu lado (pois lembro das vezes q vc nem me conhecia e te via jogando
no supertime do bandeirantes com Poroca, Messon, Paulinho e cia. Quando muitos do nosso time era ainda das
escolihas da vida.

Agradeco pessoalmente por sua motivação que sempre me deu dentro e fora de campo com esse time.
Fico triste com sua saída não forço que você fique para não interferir na sua decisão, mas espero que esteja
aberto para um breve retorno.

Você trabalha com pessoas há muito mais tempo que eu sabe que é assim mesmo,
ser humano gosta de complicar as coisas pra chamar atenção para si, e você
sabe que no nosso time tá cheio de gente assim.
Se mudar de idéia estamos aí todo sábado, até onde eu aguentar, o time não pára, pq n tenho muita paciencia tbm n.

Mas enquanto eu estiver me divertindo estou nessa brincadeira de "presidente", e de "lateral". E te aconselho o mesmo,
se mudar de idéia, volte para o time para se divertir, sem stress, deixa quem tem boca falar o que quer, inclusive nós mesmos,
as vezes falamos besteiras e coisas desnecessárias.

Paulinho, a vida só vale a pena se for encarada com alegria e esse time foi formado pra isso.
Quando não valer a pena para mim eu paro, pq o JUVENTUS existe primeiro pra mim,
não formei time para os outros, jogo pra me divertir, levo a sério pq tudo q faço,
quero que seja o melhor, se você faz parte de alguma coisa é porque aquilo te interessa,
e te faz bem, se jogar no JUVENTUS ainda te faz bem, te diverte, isso é o que vale a pena.
A vida é muito dura e covarde pra ser encarada com muita seriedade. Pense nisso.

abçs

do lateral, presidente e vocalista de Quadrilha Junina (hoje minhas diversões)

Marcos Carvalho