terça-feira, 28 de junho de 2011

DIARIO DO NORDESTE 28/06/2011

Saiu nosso placar do jogo de sábado (25/6) do Caderno Jogada do Diário do Nordeste - Coluna Amadorismo do dia 28/06/2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESTATÍSTICAS - JUVENTUS MONTESE (27/06/2011)

INTERJOVEM (UNICLINIC) 1x1 JUVENTUS MONTESE (25/06/11)

Existem jogos que ficam na memória e cada jogo tem sua própria história contada em fatos e momentos inesquecíveis, este jogo teve algumas particularidades.

Primeiro fiquei sabendo que outros times do bairro literalmente "secaram" a gente, apostando que levaríamos uma goleada pois o time do INTERJOVEM só ganha de goleada, acreditavam até que levaríamos uma goleada de 8.

Ao chegarmos ao campo do Uniclinic onde joga o veterano do Interjovem, logo fui abordado pelo técnico do time que dizia que o nosso time era muito novo e que eles iriam perder pra gente, e eu respondi a ele que todos acreditavam que levaríamos uma goleada. Ao passar pelo banco de reservas deles, onde ainda se vestiam, ouvi alguns dizer: "hoje vai ser de 4 pra lá", e olha que o time dos caras já nos provocou durante a semana avisando que se chegássemos depois das 16h, não iria haver jogo.

VAMOS AO JOGO!

Iniciamos a partida eletrizante e logo ao bater o centro e no primeiro ataque nosso, chegamos ao gol adversário com muito perigo e quase fizemos o primeiro gol com Wariton. No segundo minuto ainda, numa excelente jogada do nosso ataque fizemos um golaço com Alan e chegamos ao gol mais rápido da história do Juventus, 1x0. Nossa retaguarda estava muito segura neste jogo, desde Romin, Mário, Dé, Aglecy, Antônio Filho que salvou da linha do gol por duas vezes. Glauber estava numa tarde inspirada pegou demais o cara.

Continuamos ao jogo: levamos uma pressão do Interjovem, bola na trave, jogadas aéreas, onde contamos com as grandes defesas de Glauber que citei acima estava um "paredão",  também conseguimos chegar com perigo algumas vezes, e com a saída de Alan perdemos a força de explosão no meio campo mas ganhamos o toque de bola com a entrada de Alysson, mas não conseguíamos finalizar ao gol. Levamamos o gol do empate feito por Narciso (ex-jogador profissional), numa jogada muito rápida, e dessa vez não deu para o Glauber nos salvar.

No segundo tempo contamos com a volta de Paulinho ao time, e com sua calma de jogar no meio campo, colocamos mais a bola no chão, saindo rápido pela esquerda, tivemos maior domínio de bola no segundo tempo, e mesmo assim levamos alguns sufocos quando o Interjovem chegava na nossa área, tivemos poucas chances de matar a partida, uma foi a cabeçada de Wiarley que tirou do goleiro e passou perto ao gol, outra foi uma falta cobrada por Wariton que passou com perigo ao gol do Interjovem, e uma arrancada de Tony no finalzinho.

Realmente não era o dia do Interjovem golear mesmo. 

Houve apenas um fato lamentável, Mikiba que entrou faltando poucos minutos logo foi substituido, pelo treinador Bomba, por entrar num jogo pesado daqueles sem vontade de jogar, houve algumas manifestações, por parte do time, isso mostra a preocupação do time uns com os outros mas ao mesmo tempo precisamos respeitar a opinião do treinador.


CONCLUSÃO:
Agora, chegamos à nossa 12ª partida sem perder, são três meses de alegrias, POLÊMICAS (ô time zuadento), afastamentos, saídas e voltas de jogadores, são três meses de alegria dada a nós por este jovem time, que em menos de um ano, pode se dizer sem modéstia, somos  FORTES, somos BONS, encaramos bons times com a mesma humildade e respeito que encaramos os times inferiores. Acima de tudo somos um time de amigos mesmo que algumas pessoas não acreditem, esse time existe porque essas pessoas acreditam nele: BOMBA (treinador), GLAUBER, NADSON, MARQUINHOS, DÉ, AGLECY, ANTONIO FILHO, MÁRIO, ROMIN, ALAN, WARITON, TONY, FERNANDO, MIKIBA, ROMARINHO, WIARLEY, PAULINHO, BIEL, ALYSSON, (NENZINHO (afastado) LINO (na Grécia rsrsr) e MAURO (emprestado ao trabalho).

Com trabalho e União chegaremos cada vez mais longe!

Um abraço a todos e AVANTE JUVENTUS.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NOVO ALAGADIÇO 1x3 JUVENTUS MONTESE (18/06/2010)

Chegamos a nossa 11ª partida invictos e 12ª vitória este ano.
Este jogo veio provar à nossa equipe que nosso elenco é forte e mesmo com os desfalques que vêm acontecendo com o time com a saida de alguns jogadores e a contusão de Biel que não jogou sábado. Fizemos um jogo onde os detalhes foram importantíssimos para a nossa vitoria, primeiro nossa retaguarda estava bem mais segura do que nos outros jogos, vimos Antônio Filho com fome de bola, onde nos salvou duas vezes de lavarmos um gol, Dé e Aglecy, o que antes era uma "piadinha pra rir" (Gugu e Silvio Santos), hoje uma realidade, jogaram muito, em destaque Aglecy, Romin com seu estilo como volante, Mário como sempre o xerife no meio, a volta de Alysson, Romarinho dando velocidade na lateral esquerda, Glauber fez duas defesas fenomenais a queima roupa e eu digo que a historia desse jogo começou nessas duas lindas defesas, nosso ataque, foi provocado pelo time adversário pelo goleiro deles que disse: "ainda bem que eles não sabem fazer gols".Acho que no final ele se arrependeu do que disse.
Ainda no primeiro tempo Wiarley numa jogada individual vai pra cima da zaga e chuta da linha de fundo para Tony finalizar, 1x0.
No começo do segundo tempo, continuamos indo pra cima em mais um contra-ataque fulminante chegamos ao segundo gol com Wariton, levamos um gol de bola parada, em uma falta bem batida um golaço. Continuamos dominando a partida e olha que o "time dos caras" era muito bom, em uma arracada espetacular Alan faz um golaço num chute que "pegou na vêia" como se diz na gíria do futebol, um golaço (oferecido para alguem especial, rsrsrs), e calou a boco de Marquinhos que questionava algumas jogadas, mostrando que só se faz gol o time que chuta ao gol, Fernando que
 teve boa atuação, quase deixa Mikiba na cara do gol, mas aí já estava no final.

MORAL: Ganhar de time BOM é MUITO BOM (Wariton no final da partida)

Parabéns à todo elenco, a cada semana fazendo a diferença.

Avante Juventus.

Abçs a todos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

AFASTAMENTO DE NENZINHO

Ontem (17/06/2011)  - Reuniram-se na Sede do Juventus - Os presidentes: Marcos Carvalho e Nunes Baltazar, e foi decidido o afastamento do time do volante Nenzinho por tempo indeterminado. Pode alguns jogadores e torcedores não entenderem, mas desde o inicio do time o jogador vem se desentendendo com outros jogadores pelas "piadas" que solta dentro e fora dos campos e pelo desrespeito com os líderes do time não aceitando ficar na reserva alegando não ter jogador á sua altura na posição que ele joga e não gostar de jogar no segundo tempo.Ele também não concorda com as escalações do treinador Bomba, sábado passado (11/6), invés de incentivar o time do lado de fora ficou literalmente "queimando" o jogador que entrou na sua posição. Não aceita conversar, não aceita opinião, e devidos esses casos, achamos melhor afastá-lo antes que aconteça algum desentendimento na beira de campo, ou aconteça algo indesejado no time que vem numa boa fase.

Quero mais uma vez lembrar a todos que o time JUVENTUS MONTESE, foi criado exclusivamente para diversão de amigos e irmão que fazem parte desse time, não podemos tolerar exageros de indisciplina e desrespeito de uns para com os outros e com os de fora, o respeito deve existir sempre em primeiro lugar, o incentivo e a coletividade independente da escalação, somos um time forte não apenas por uma pessoa ou outra, mas por sermos unidos e amigos dentro e fora do time. O Nenzinho precisa entender isso, que ele têm a importância no time, assim como Paulinho, Mauro e Lino que estão afastados por motivos pessoais. E que nem nós que estamos à frente da diretoria, não somos mais importantes que ninguém, mas estamos aqui para fazer do JUVENTUS sempre mais organizado e forte.

Agradeço a compreensão de todos e conto com o apoio de todos os jogadores.

Até o jogo sábado.

Marcos Carvalho
(Presidente)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ENCANTADO 1x3 JUVENTUS MONTESE

Existem marcas, feitos e acontecimentos que ficam na história e este jogo pode se dizer que até agora foi o nosso maior feito. Chegamos a nossa 11ª Vitória esse ano, aos 55 gols marcados em 35 jogos desde nossa fundação em setembro do ano passado, média de 1,57 gol por partida, e isso mostra a força do nosso ataque.

Chegamos à décima partida consecultiva sem perder, considero um marco porque quem joga futebol de suburbio sabe o quanto é difícil um time que joga fora passar tantos jogos sem perder, com nossa força de vontade passamos contra tudo e contra todos, contra juiz roubando, contra torcedor reclamando na beira de campo, contra nós mesmos que muitas vezes infantis, procuramos defeitos em nosso time. Porém vamos ao jogo.

Foi um jogo atípico, vi um Juventus bem mais coletivo, aproveitando o espaço que o campo tinha, vimos o bom time do Encantado vir várias vezes com perigo contra nossa defesa que se portou bem e soube marcar se pânico, Mário soube se comportar, não reclamou da arbitragem, Tony estava voando e numa jogada pela direita, Marquinhos toca para Tony na ponta direita que com habilidade e velocidade passa por três jogadores do Encantado e faz um golaço. No segundo gol, Marquinhos bate o lateral nas costas de Alan onde vem Tony rapidamente quase na bandeira de escanteio e faz uma excelente troca de passe rápida com Alan, que toca cruzado para Wariton fazer 2x0. O jogo estava lá e cá e numa bola lançada em nossa área o atacante do Encantado pega uma sobre a toca cruzado, gol do time adversário (2x1).

Fomos para o segundo tempo, fizemos algumas modificações, Biel entrou muito bem na lateral direita mas sentiu a contusão, Nenzinho jogou muito mas estragou o espetáculo com sua "lingua afiada". Parece que o time do Encantado teve que correr demais no primeiro tempo e no segundo não tinha mais pernas para nos acompanhar. Dominamos todo o segundo tempo, perdendo gols incriveis com Mikiba, Alan, Wariton e Tony, mas no finalzinho Fernando que entrou bem na partida jogou sem se preocupar com o juiz toca para Wariton que bate tirando do goleiro e faz um golaço, 3x1, e o juiz resolve terminar a partida.

Parabéns a toda equipe do Juventus, não é por menos que chegamos até aqui. Vamos trabalhar cada vez mais para sustentar essa boa campanha.

abçs e até a próxima!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ECOFOR 2x5 JUVENTUS MONTESE

Um dia inusitado, Primeiro não encontramos o campo e fomos para outro lugar, chegamos atrasado e já tinha outro time já vestido, sorte nossa estar com o cartão do jogo e tivemos o respaudo para assumir a partida, que não foi tão difícil não. Nosso ataque com Alan, Tony e Wariton funcionou brilhantemente dando assistência a Wiarley fez três gols assumindo disparado a artilharia do time (desde nossa fundação em setembro de 2010), mas o artilheiro do ano (2011) é Wariton com 14 gols. Biel se contudiu sozinho "afundando" literalmente na areia (rsrsrrs). Dé e Aglecy arrebentaram na zaga, Romarinho estreiou bem na lateral esquerda e fizemos o quarto gol com um lindo lançamento de Nenzinho para Fernando que deixou Wariton na cara do gol e não perdoou. Fernando que entrou no segundo tempo, jogou muito bem mas fez a besteira de provocar o juiz e foi expulso, com 10 em campo nosso time levou um pouco de sufoco, levamos um gol de bola parada e por sinal uma falta bem cobrada pelo melhor jogador da equipe do Ecofor, eles fizeram mais um gol e perderam 1 penalty dado com a ajuda do juiz, que entrou para contribuir a favor do time da casa. Mas ainda tivemos bons momentos um deles Mikiba recebe o bola sozinho ele e o goleiro, que passa pelo goleiro e deixa a bola dentro do gol é 5x2. Glauber (goleiro) faltou, Nadson que vinha se destacando na zaga, teve que voltar para sua posição de origem (goleiro) jogou bem.

É isso Juvetus Montese mais uma vez fazendo valer a garra, a determinação e a união.

Parabéns a todos e até semana que vem!!!