segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sumaré 2 x 1 Juventus (30/10/2010)

Mais uma vez em um jogo onde dominamos 80% da partida, perdemos "pra nós mesmos", com o desfalque dos nossos zagueiros Romin e Lee e estréia do goleiro Nadson, iniciamos bem na partida e após um golaço feito no primeiro tempo pelo atacante Fernando. O time do Sumaré aproveitou 2 bobeiras de nosso time e virou o jogo, tivemos alguns bate-boca ainda no primeiro tempo (que não é coisa boa), Marquinho (lateral direito) sai para entrada de Biel. Ao término do primeiro tempo, fizemos algumas alterações: saiu Nenzinho entrou Alyson no meio campo, onde o meia Paulinho passou a fazer a posição de volante e um excelente segundo tempo, saiu também Fernando e entra Yarlei no ataque e mais uma substituição com a saida de Mauro na lateral esquerda e entrada de Antonio Filho. Com isso ganhamos mais postura no jogo, os laterais Biel e Antonio Filho tiveram mais liberdade e se destacaram no segundo tempo, dominamos o resto do jogo e passamos a perder gols incríveis, Yarley acerta uma cabeçada na trave, depois com um lance polêmico num chute de Tony onde a bola entrou pelo lado de fora e o juiz deu o gol, foi uma "zueira" e o time do Sumaré ameacando acabar a partida trocou o juiz pela terceira vez, o gol foi anulado. Seguimos o jogo, após isso mais gols perdidos pelo Juventus com um lindo chute de Alyson de fora da área e mais um chute de Yarlei onde Tony pediu a bola, discutiram, Yarlei sai de campo nervoso e entra Mikiba que em um lance inteligente toca de cabeça e deixa Tony com a oportunidade de matar a partida, ele passou pelo goleiro e com um tradicional "toquinho a mais" perde o ângulo e o gol. Seria o gol de empate.
Infelizmente mais uma derrota, onde nosso time mostra ser competivivo e guerreiro, e nossa deficiência no ataque nos ensina mais uma vez a máxima: QUEM NÃO FAZ LEVA.

Perdemos pra nós mesmos!

Abraços e ...

...Avante Juventus

Um comentário:

juventus montese disse...

Bom dia Presidente, primeiramente parabéns pela matéria, muito boa. Com relação ao jogo, concordo plenamente como você, perdemos mais uma vez pra nós mesmos. O problema é passamos a semana inteira conversando sobre os erros cometidos nas partidas anteriores, quando chega a hora do jogo, é como tivéssemos passado um mês sem se falar, fazemos tudo ao contrário, ao invés de botarmos a bola no chão e explorarmos a técnica do nosso time, preferimos dá bombão e favorecer o adversário. É a realidade nua e crua, ou colocamos a bola no chão e jogamos de cabeça erguida sempre passando a bola para o companheiro que estiver em melhor condição, confiando plenamente nele, como um time bom faz, ou vamos amargurar derrotas e mais derrotas, e com certeza não é isso o que queremos, afinal estamos carecas de saber que jogando fora e com time bom, não se pode desperdiçar chances, no entanto estamos perdendo gols praticamente feitos, não dá outra, é derrota na certa, porque até hoje ainda não vi nenhum time de futebol ganhar um partida sem fazer gol, a não ser por W.O, o que não é o nosso caso.
Um detalhe: GOL BONITO É O QUE ENTRA, E PRA SE GANHAR, NÃO PRECISA NEM O GOL SER BONITO, BASTA APENAS QUE A BOLA ENTRE. Todos nós sabemos das qualidades dos nossos meio campistas e atacantes, basta apenas ter a calma necessária para fazer o gol quando as oportunidades aparecerem. Vamos seguir o exemplo do Fernando, sábado. Calma, frieza e uma bela pontaria, resultado de tudo isso, UM GOLAÇO.
Quanto às discursões, tem que haver, não pode haver é falta de respeito, e todo time bom e que quer ganhar tem que cobrar empenho um dos outros, então vamos se acostumar com as cobranças quando preciso, embora que às vezes elas sejam ríspidas, é o calor do jogo, só não pode é jamais ser de maneira despeitosa.
Um grande abraço, que Deus proteja a todos, sábado é com vocês, estarei viajando escoltando as provas do ENEM.

postado por: Paulinho - Camisa 10 Juventus montese