segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

7 de Setembro 1x2 Juventus Montese (RESSURGINDO COMO A FÊNIX)

A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

______________________________________________________________________

Para muitos que não acreditavam no soerguimento do JUVENTUS, que além de forte, mostrou e mostra que já nasceu grande em nosso bairro. Devemos isso não só apenas à mudança de atitude do grupo em si, mas à volta de um jogador que além de ter o respeito do grupo, é experiente, joga muito e exerce um papel fundamental de liderança desde sua volta. Estou falando do P10 (Paulinho - Chico Galego) e rebatizado como P10 neste sábado, após uma vitória contra um time que joga sempre com um 12 na linha (o juiz).

O JOGO


Primeiro Tempo: Iniciamos o jogo, impondo nosso ritmo, com dominio e toque de bola de pé em pé, mas sem muito objetivo nas finalizações, Nadson começou a partida meio nervoso por não ter conseguido derrubar uma manga que ele se apaixonou desde que chegou no campo (rsrsrs), "meteu a chibata". E mais ou menos aos 25 minuto do primeiro tempo abrimos o placar numa jogada de oportunismo de Clodoaldo após toque de Antônio Filho, que ganha do goleiro uma dividida e coloca a bola no fundo das redes: JUVENTUS 1x0. Ainda no primeiro tempo levamos uns susto após uma falta cobrada pelo time do 7 de setembro que bate no travessão, mas conseguimos impor nosso ritmo sem levar gols.

Segundo Tempo: Sabendo que sempre contra o 7 de Setembro, o segundo tempo é complicado pois eles sempre encontram uma forma de marcar penaltis irregulares, e dessa vez não foi diferente, logo no inicio do jogo em um cruzamento contra nossa defesa Nadson domina com a barriga e o juiz (camisa 12) marca penalti, nisso já tinhamos perdido todo o controle da partida, tiramos erradamente Antonio Filho nosso unico lateral esquerdo do plantel, e ficamos deficiente nesse setor, começamos a bater cabeça, Romin que não fez uma boa partida pede pra sair, colocamos Marquinhos de volante no lugar de Nenzinho, e ele entrou muito bem, ao notarmos o erro de ter tirado Antonio Filho colocamos ele de volta ao jogo no lugar de Macarrão, mais descansado voltou bem, nos reorganizamos e partimos pra cima do adversário Pirulito (Welligton) que havia entrado no inicio do primeiro tempo, se mostrou um guerreiro no ataque, brigador como sempre sofre penalti, claro que o juiz não marcou, e faltando 18 minutos para o final da partida, colocamos o "Guerreiro" Fernando, no lugar de Mário, trouxemos Pirulito para o meio e Fernando de centroavante, lembra da Fênix, o cara entrou com tanta vontade de ressurgir que no primeiro lance, numa bola cruzada por Dé que jogou de lateral direito, o cara mete uma meia bicicleta em direção ao gol. Antes dele entrar todos cantávamos que ganhariamos o jogo com um gol dele, e foi o que aconteceu, após boa triangulação entre Pirulito e Dé que dá um quebra no zagueiro, e toca para P10 (lembra dele?), o cara meteu uma bola rasteirinha, acho eu foi com a mão, como quem joga boliche, de deixou o "Guerreiro" Fernando, cara a cara com o goleiro que num toquinho de craque, tira do goleiro e sai pra comemorar, mais uma vitória do JUVENTUS, a segunda consecutiva.

Vejam, as Fênix nesse time apenas começaram a ressurgir, Allan no departamento médico, está se cuidando, vem dando a força ao time com sua presença e logo estará conosco fazendo seus gols.

Deixo apenas um recado aos que nos admiram e aos que não nos querem bem também, a Fênix chamada JUVENTUS MONTESE, já ressurgiu.


É muito legal, chegar na "barca" e vê a alegria de Aglecy após uma vitória, que feito um menino comemora a vitória como se fosse um título, é assim mesmo seguir sempre em frente pois não somos apenas um time somos um grupo de amigos,



Abraço a todos, parabéns por mais uma vitória e

AVANTE JUVENTUS!

4 comentários:

FERNANDO disse...

Também vou dizer com toque de mestre do P10 fica fácil foi só empurra. e corre pro Uno do Presidente. KKK

juventus montese disse...

kkkk, marrenta comemoração em Guerreiro, parecia aquele gol relâmpago que o Fred (Fluminense) fez quando ainda jogava no America Mineiro.

Quem não viu, veja no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=d5e4xyufRFs

juventus montese disse...

O AVISO

Bem amigos Juventinos, o que vou falhar-lhe foi presenciado por todos; em uma tarde de sábado ensolarada, o Juventus partiu pra mais uma batalha, pois é sim que denomino a partida, uma árdua batalha.

Como já era esperado, o jogo contra o bom time do 7 de Setembro, foi duríssimo; um primeiro tempo equilibrado, onde em uma boa triangulação conseguimos fazer 1 x 0, através do Clodoaldo, que mais uma vez mostrou muito espírito de grupo e vontade de vencer e fez uma bela partida.

No segundo tempo veio o que todos temiam, em uma atitude de total falta de esportividade e honestidade o 7 de Setembro colocou mais uma jogador de sua equipe para apitar já no intuito de comprometer o resultado da partida, e não demorou muito pra que isso acontecesse, depois de algumas boas jogadas de nossa equipe, com bola na trave e tudo, penâlty claro em cima do esforçado Pirulito, que o árbitro em uma atitude absurda preferiu não ver.

O pior ainda estava por vir, em um lance bobo dentro da nossa área, onde o zagueiro Nadson, que fez um grande jogo, dominou a bola na coxa e ela involuntariamente toco em seu braço, o Juiz confirmando as previsões deu penâlty, empate desonesto do 7 de Setembro, a instabilidade emocional tomou conta desse que vos fala e de toda a equipe que não conseguia acertar dois passes consecutivos, revoltado quase não conseguia respirar, me engasgava com as palavras, tamanha era a minha revolta, até porque já tinha passado por aquilo antes.

Mais superamos, a atitude acertada do Presidente e do Vice Presidente em colocar o volante Marquinhos e promover o retorno do Antônio Filho, que voltou muito bem, tirando de campo o bom zagueiro Romim que sentiu muito cansaço, corrigiu nossos problemas de marcação, voltamos então a colocar a bola no chão e articularmos boas jogadas.

O melhor estava por vir, a ousada colocação antecipada do Guerreiro Fernando, digo antecipada porque ele mesmo falou que só queria jogar, 10 ou 15 minutos, nos trouxe bastante sorte, e quando o árbitro já festejava o desonesto empate, uma boa troca de passes, que se não me engano teve a participação efetiva do Dé, que mais uma vez jogou muito bem, a bola chegou aos meus pés com apenas os zagueiros do 7 de Setembro e o iluminado Fernando entre eles, quis Deus que eu colocasse a bola exatamente onde só o Fernando pudesse alcançar, e não deu outra, bola na rede, e uma vibração descontrolada, afinal haviam vencidos, o 7 de Setembro, o Árbitro e as nossas limitações.

Até aí tudo bem agora vem o AVISO: depois do nosso compromisso foram dois jogos, muitos difíceis por sinal, mais conseguimos o que mais importava no momento, as vitórias, pois sabíamos que só elas conseguiríamos ter a tranquilidade necessária para darmos a volta por cima.

O mais importante de tudo isso é entender e mentalizar que as vitórias vieram as custas de muito suor, muita vontade e sobretudo muita humildade, pois essa serão as nossas armas daqui pra frente, virão o que tivemos de correr sábado para podermos vencer e os outros jogos não serão diferente.

Muito suor para corrermos até o jogo acabar, independente de estarmos ganhando ou perdendo, muita vontade pra nunca deixarmos de acreditar que podemos vencer e humildade para respeitarmos nossas dificuldades e acima de tudo nossos adversários, pois só será considerado um time batível quando ganharmos, antes disso vamos encará-lo como se fosse o Barcelona.
Pois lembre, quanto mais eu respeitar meu adversário, mais eu vou correr pra não perder.

Vamos para o Carnaval nos divertirmos bastante com muita paz e segurança é claro, mais sem esquecer que após as festas, virão novos jogos, muitos estarão desesperadamente torcendo pelo nosso fracasso, mais protegidos pelo manto da raça, vontade e muita humildade, voltaremos a correr, e correr muito, pra não perder.

Por fim, quero dizer que gostei do P10, é bem melhor do que Chico Galego, o P10 corre pra caramba, o Chico Galego é só vai, vai, pega garoto... kkkkkkk.

Um abraço a todos e um bom Carnaval que Deus os protejam.

P10 (Paulinho)

Allan disse...

Parabéns Juventus! O melhor time do Montese e Vila União de 2011! Avante Juventus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!