segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BANDEIRANTES (Jabuti/Itaitinga) 0X2 JUVENTUS MONTESE

JUVENTUS – UMA NOVA ERA


Após alguns meses de desânimos, maus resultados, discussões e incertezas, o Juventus começa a dá a volta por cima e mostrar porque foi o melhor time do Montese e Vila União em 2011, chegando a ser considerado um dos melhores de Fortaleza na categoria veteranos.
Após uma reunião que decretou o retorno desse que vos escreve, a espinha dorsal do Juventus se reuniu, com o aval do Presidente Marcos Carvalho e sob a supervisão do Vice Presidente Biel,  e em uma atitude de maturidade e amor ao clube, tomou decisões importantes quanto ao futuro da equipe, normas foram estabelecidas em comum acordo, opiniões e sugestões foram dadas, até que ao passar de aproximadamente três horas de conversa, ficou acertado que a partir daquele momento UMA NOVA ERA teria início já no próximo jogo contra o duríssimo time do Bandeirantes no dia 04.02.2012.

Os momentos que antecederam ao jogo.
Ficou bem notório que a partir daquela reunião um novo Juventus renasceria, o clima pesado e de desconfiança, deu lugar a olhares cheio de esperanças, sorrisos fartos e um clima harmônico e alegre. Prova disso foi o Society na sexta que contou com a presença de quase todo elenco do Juventus, resultando em uma vitória esmagadora de 9x2. Ponto marcante da partida, todos os jogadores fizeram gol, até a pustema do Mário, e surpresa, não foi de bicudo. Kkkkkkkkk, sem falar que eu ainda fiz o Escorpião do Biel, caralho, o bicho pegou pra mim, mais calma! Me limpei, fiz dois.

O jogo.
Na concentração era visível que o desempenho do Juventus seria diferente, podíamos até perder, mais o espírito de competitividade e a confiança haviam voltado, pra minha alegria, ao chegar fui recebido pelo cara que foi o HOMEM DO JOGO, João Filho, ele não participou da reunião mais com certeza recebeu as bênçãos.
A saída e chegada no campo foram regidas por muitas brincadeiras e piadas, o que foi a marca registrada do Juventus no ano passado; o que só foi interrompida, minutos antes do início do jogo, momento de preleção, concentração e de pôr em prática tudo que foi acordado. Time escalado sem muitas mudanças, oração feita; vamos ao jogo. Como já era sabido o bom e descente time do Bandeirantes veio pra cima,  com toques rápidos, envolvia nosso meio campo ainda desordenado, mas desde o início estávamos dispostos a correr pra não perder, e foi o que aconteceu, nos vinte minutos iniciais até começarmos a nos encontrar foi muito correria, então conseguimos encontrar a bola a coisa mudou, conseguimos dá alguns sustos na equipe deles, os deixando bem espertos. Em uma boa jogada de Macarrão, que jogou muito bem e Clodoaldo, que vez uma partida perfeita, João Filho chegou atrasado e quase marca o primeiro, em seguida em uma triangulação entre eu, João Filho e Mário, que deu um belo chute de novo quase saiu o primeiro, já no finalzinho enfiei uma bola para o João que se fosse um segundinho mais lenta, ele com certeza abriria o placar, enquanto isso nossa zaga e os dois Anões davam conta do recado, marcando para caramba. Final do primeiro tempo, gás renovado, detalhes acertados, mudanças feitas, o Presidente que jogou muito bem deu lugar ao Willame do Manquita, calma o Willame amigo do Manquita. Voltamos para o segundo tempo e não demorou muito para que o até então contestado e grávido Antônio Filho um dos melhores da partida, colocasse o João Filho em condições de marcar o primeiro, dessa vez não teve quase, craque que é, passou até pela Xuxa, e abriu o placar, Juventus 1 a 0, o Bandeirantes acordou e veio pra cima, mais com as entradas de Fernando, Dé, Biel, Manquita e Pirulito que entraram muito bem, o Juventus ratificou o que é sua marca registrada, se defendeu muito bem e atacou forte, foi o que aconteceu, se fechamos, nos defendemos bem, e demos o tiro de misericórdia, em uma jogada que começou com o desempregado, abandonado e cachaceiro Romin que junto com o Irmão Nadson, garantiram o sossego do Glauber, a bola chegou perfeita para Clodoaldo, que deu uma quebra seco no zagueiro e cruzou para o HOMEM DO JOGO, João Filho, que alar Bebeto de voleio, fez um golaço e decretou a belíssima vitória do Juventus, depois daí sob o olhar atento do atacante Allan, que se recupera de lesão, foi só ver o Guerreiro Fernando com um chute forte, que é sua característica quase marcar o terceiro, então só esperamos o apito final do Árbitro, muito bom por sinal, e comemoramos.
Parabéns a todos, fizeram uma partida de muita garra, humildade e superação, e em especial a você Allan que mesmo machucado fez questão de nos acompanhar e torcer junto. Já disse sou Loiro mais não só burro, jamais iria correr errado, sempre sobre do potencial de todos, agora só nos resta, dá continuidade, com a mesma raça, humildade e vontade de ganhar, a derrota vai vir mais quando ela chegar, e espero que ela demore vamos encará-la como relaxamento nosso, pra que ela não chegue, vamos continuar correndo dobrado, e da mesma forma, sem brigas sem discussões e sem críticas destrutivas, e acima de tudo com muito compromisso.
“AVANTE JUVENTUS”.

Um grande abraço e até sábado pra mais uma batalha.


Paulinho.



2 comentários:

FERNANDO disse...

Egua má perdi aquele GOL, era 4 portas e completo. KKK

Allan disse...

Parabéns Juventus!!!!!!!!! Valeu Paulinho, obrigado por tudo.