segunda-feira, 27 de junho de 2011

INTERJOVEM (UNICLINIC) 1x1 JUVENTUS MONTESE (25/06/11)

Existem jogos que ficam na memória e cada jogo tem sua própria história contada em fatos e momentos inesquecíveis, este jogo teve algumas particularidades.

Primeiro fiquei sabendo que outros times do bairro literalmente "secaram" a gente, apostando que levaríamos uma goleada pois o time do INTERJOVEM só ganha de goleada, acreditavam até que levaríamos uma goleada de 8.

Ao chegarmos ao campo do Uniclinic onde joga o veterano do Interjovem, logo fui abordado pelo técnico do time que dizia que o nosso time era muito novo e que eles iriam perder pra gente, e eu respondi a ele que todos acreditavam que levaríamos uma goleada. Ao passar pelo banco de reservas deles, onde ainda se vestiam, ouvi alguns dizer: "hoje vai ser de 4 pra lá", e olha que o time dos caras já nos provocou durante a semana avisando que se chegássemos depois das 16h, não iria haver jogo.

VAMOS AO JOGO!

Iniciamos a partida eletrizante e logo ao bater o centro e no primeiro ataque nosso, chegamos ao gol adversário com muito perigo e quase fizemos o primeiro gol com Wariton. No segundo minuto ainda, numa excelente jogada do nosso ataque fizemos um golaço com Alan e chegamos ao gol mais rápido da história do Juventus, 1x0. Nossa retaguarda estava muito segura neste jogo, desde Romin, Mário, Dé, Aglecy, Antônio Filho que salvou da linha do gol por duas vezes. Glauber estava numa tarde inspirada pegou demais o cara.

Continuamos ao jogo: levamos uma pressão do Interjovem, bola na trave, jogadas aéreas, onde contamos com as grandes defesas de Glauber que citei acima estava um "paredão",  também conseguimos chegar com perigo algumas vezes, e com a saída de Alan perdemos a força de explosão no meio campo mas ganhamos o toque de bola com a entrada de Alysson, mas não conseguíamos finalizar ao gol. Levamamos o gol do empate feito por Narciso (ex-jogador profissional), numa jogada muito rápida, e dessa vez não deu para o Glauber nos salvar.

No segundo tempo contamos com a volta de Paulinho ao time, e com sua calma de jogar no meio campo, colocamos mais a bola no chão, saindo rápido pela esquerda, tivemos maior domínio de bola no segundo tempo, e mesmo assim levamos alguns sufocos quando o Interjovem chegava na nossa área, tivemos poucas chances de matar a partida, uma foi a cabeçada de Wiarley que tirou do goleiro e passou perto ao gol, outra foi uma falta cobrada por Wariton que passou com perigo ao gol do Interjovem, e uma arrancada de Tony no finalzinho.

Realmente não era o dia do Interjovem golear mesmo. 

Houve apenas um fato lamentável, Mikiba que entrou faltando poucos minutos logo foi substituido, pelo treinador Bomba, por entrar num jogo pesado daqueles sem vontade de jogar, houve algumas manifestações, por parte do time, isso mostra a preocupação do time uns com os outros mas ao mesmo tempo precisamos respeitar a opinião do treinador.


CONCLUSÃO:
Agora, chegamos à nossa 12ª partida sem perder, são três meses de alegrias, POLÊMICAS (ô time zuadento), afastamentos, saídas e voltas de jogadores, são três meses de alegria dada a nós por este jovem time, que em menos de um ano, pode se dizer sem modéstia, somos  FORTES, somos BONS, encaramos bons times com a mesma humildade e respeito que encaramos os times inferiores. Acima de tudo somos um time de amigos mesmo que algumas pessoas não acreditem, esse time existe porque essas pessoas acreditam nele: BOMBA (treinador), GLAUBER, NADSON, MARQUINHOS, DÉ, AGLECY, ANTONIO FILHO, MÁRIO, ROMIN, ALAN, WARITON, TONY, FERNANDO, MIKIBA, ROMARINHO, WIARLEY, PAULINHO, BIEL, ALYSSON, (NENZINHO (afastado) LINO (na Grécia rsrsr) e MAURO (emprestado ao trabalho).

Com trabalho e União chegaremos cada vez mais longe!

Um abraço a todos e AVANTE JUVENTUS.

Nenhum comentário: