segunda-feira, 25 de julho de 2011

CAMARÁ 0 x 5 JUVENTUS MONTESE (23/7/2011)

Simplesmente espetacular, e o números falam por si.

Semana passada estávamos no "Racha do Horto" no Castelão, Eu (Marcos), Biel, Mikiba, Dé e Aglecy, e ao comentarmos que estávamos com 15 partidas invictas, muitos não acreditaram e um amigo chamado Berg, que já jogou profissional e atuol até em Portugal comentou: "Cara vcs estão de parabéns, pois é praticamente impossível no futebol suburbano, um time passar 15 jogos sem perder e jogando no campo dos outros".
Fiquei feliz pelo comentário, por isso estou repassando para vocês.

Vamos ao jogo.


Não que o time do Camará fosse ruim, acho que até que um um time que leva 3 gols em 20 minutos como eles e ainda saíam jogando, sem forçar pancadaria, sem se desesperarem com a bola, são dignos de reconhecimento, pelo comportamento deles.
Mas acho que eles falharam ao deixar a gente jogar e logo no primeiro ataque Paulinho deixa Wiarley na cara do gol, que toca cruzado para Wariton onde perdemos a primeira oprtunidade de gol, fizemos com que o time do Camará ficasse recuado e jogamos o tempo todo em cima deles e num lance Wariton (aniversariante do dia) pega a bola "cara a cara" com o goleiro, domina, dribla e faz um golaço digno de craque, foi um presente merecido a ele. Em outra jogada rápida Tony domina depois do meio campo, dribla dois zagueiros e toca para Alan fazer nosso segundo gol. A partida ficou fácil, o time do Camará não conseguia passar do meio campo, Alan ainda fez mais dois gols e assumiu a artilharia de 2011 com 21 gols e a artilharia geral com 24 gols (todos oferecidos à sua namorada Paloma). Wariton no segundo tempo fez ainda um lindo gol de cabeça após um cruzamento na medida de Biel.

Quero parabenizar à nossa equipe pelo respeito ao jogo, que mesmo fácil, jogamos o tempo todo querendo fazer o gol, respeitando o adversário, sem fazer firulas e o melhor sem "gracinhas" em campo. E parabenizar aos nossos atacantes hoje maior força e referencia do nosso time, pela briga saudável pela artilharia, hoje tanto fazemos gols, como servimos bem aos companheiros.

Vou aqui tentar descrever duas frases do nosso atacante Alan, que achei interessante:

"A briga pela artilharia está bonita e saudável"

"Vai demorar pra aparecer um time como o nosso (Juventus) no bairro, e o numeros falam tudo"


Chegamos à 15ª vitória do ano e 16ª partida sem perder, com apenas 3 derrotas em 2011. Isso não quer dizer que somos os melhores, mas que estamos a cada jogo aprendendo com nossos erros e os corrigindo.
Nossa zaga cada jogo vem se apromorando, levamos menos gols, temos hoje dois ótimos goleiros que nos dão  a segurança.

Agradeço a todo equipe, estamos prestes a uma competição séria a COPA FORTALEZA BELA,
e espero irmos pra esse campeonato com  a mesmo motivação que temos em cada amistoso, sem medo, do campo, da iluminação e principamente dos adversários, já provamos que temos time pra competir.

Abçs a todos.

E avante Juventus!!!

4 comentários:

juventus montese disse...

Olha eu sempre disse e continuo dizendo, não porque eu seja mais inteligente ou melhor do que ninguém, é fato comprovado, não é à toa que o Barcelona é considerado atualmente o melhor time do mundo.
Se você passa mais tempo do que seu adversário com a bola no pé é quase certeza que você vai criar mais, e consequentemente vai ter mais chances de fazer o gol, desta forma a possibilidade de ganhar vai ser bem maior.
Então é só observar a forma que nosso time vem jogando, o tempo inteiro procurando ficar com a bola no pé, sem dúvidas esse vem sendo o grande diferencial, com isso as vitórias estão vindo.
Claro que levamos sufoco, damos bombão, às vezes até batemos cabeça, mais o fato é que na grande maioria do jogo, procuramos sempre colocar a bola no chão e jogarmos com consciência.
Ainda temos muito a aprender, esse aprendizado só o tempo nos dará, o mais importante é mantermos a humildade e sabermos que a cada jogo as dificuldades irão aumentar, cabe a nós sabermos administrá-las e buscar as soluções mais inteligentes dentro de campo.
Parabéns a todos, escrevemos uma página bonita no futebol do subúrbio, e com certeza todos deram sua contribuição.
Nada de soberba ou arrogância, a prova de fogo vem aí, FORTALEZA BELA, antes de mais nada, quero deixar bem claro que não temos obrigação nenhuma de sermos campeões ou darmos, show, até porque o nível é altíssimo, mais temos sim, obrigação de jogarmos como time bom, com atitude, com Inteligência e sobretudo, com respeito.
Recadinho do dia: NO NOSSO TIME NÃO EXISTEM RESERVAS, EXISTEM OPÇÕES, XÔ STRESS.

Um abraço.
Paulinho.

FERNANDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FERNANDO disse...

Pena que o torcedor mais fanático do time, que às vezes chega até a discutir com o juiz e com a torcida (detalhe no campo dos outros), não pôde comparecer para ver mais uma bela exibição de futebol, é dose. Espero estar presente nas próximas partidas mesmo sem estar apto a jogar. Sendo que minha maior dor é não poder estar ajudando dentro de campo, pois para quem ama futebol e é louco por esse time, da coceira só em vê os amigos se vestindo para começar uma partida. Mais a vida é assim DEUS nunca dará o frio maior que cobertor.

juventus montese disse...

Grande Fernando, um dos nossos co-fundadores e apaixonado por esse time tão novo e tão cheio de histórias.
Estamos torcendo para que sua recuperação seja rápida e logo você volte para se divertir com a gente!

ABÇS

Marcos Carvalho (Presidente)