segunda-feira, 4 de julho de 2011

SANTO ANTONIO (PEDRAS) 2 x 4 JUVENTUS MONTESE (2/7/11)

Décima Terceira (13) vitória do ano e 13 partidas consecutivas sem perder, para nós um marco histórico para outros motivo de ciúmes e inveja, não pelo que somos, mas pelo que demonstramos a cada semana, somos um time de amigos, sim, somos sim, e a cada artigo eu repito isso, porque nossa vontade de vencer não existe apenas dentro de campo, existe dentro de nós, que criamos, jogamos e principalmente respeitamos este time chamado JUVENTUS MONTESE. Nesse jogo principalmente, mostramos que somos um grupo acima de tudo, um grupo.

Vamos ao jogo!

Mais uma vez fomos julgados pela aparência, o experiênte time do SANTO ANTONIO, nos chamou de juvenil, achando que nosso time iria jogar com medo, com respeito ao nome e à experiência deles, e pelo contrário, iniciamos o jogo, como se fosse uma decisão para este jogo, a escalação inicial foi a seguinte: Nadson no gol (Glauber precisou viajar), Marquinhos, Dé, Aglecy, Antônio Filho, Mário, Paulinho, Alan, Wariton, Fernando e Alyson. Ficaram no banco de reservas: Wiarley e Romarinho.

Alguém pode ter estranhado a presença de Alyson como titular, parece que o professor Bomba presentiu que era o dia dele, o cara entrou com fome de jogo e juntos com Wariton, Alan e Fernando, fizeram um "alvoroço" na retaguarda do Santo Antônio, com toques rápidos, contra-ataques de arrepiar e logo no início numa triangulação entre Fernando, Alan que toca para Wariton abrir o placar. Foi um gol que o Santo Antônio não esperava. Fenando sentiu o joelho ainda no primeiro tempo, e foi substituido por Wiarley.

O Santo Antônio veio pra cima, e quem conhece o time do Juventus sabe que a gente não desperdiça contra ataque, e num desses Alan fica de cara com o goleiro e com um toque de craque toca encobrindo-o fazendo um golaço (oferecido à sua namorada) 2x0.

Obrigamos o Santo Antônio a ficar nervoso, e sejamos sincero, um time que não havia perdido esse ano, leva dois gols de um time "juvenil" como o Juventus, preciso acabar concordando, somos juvenis, por semos muito jovens, apenas 10 meses de vida (rsrsrsrs). E mesmo com  o maio tempo de domínio de bola, nossa zaga estava muito bem com Aglecy e Dé, nossos volantes Mário e Paulinho jogaram muiiiiito! E era em vão os ataques do Santo Antonio, que foi ajudado pelo juiz com um penalty marcado após um bate rebate onde Nadson defende a bola e Marquinhos com o braço colado ao corpo a bola bate no braço e o juiz marcou, penalty esse desperdiçado.

Voltamos para o segundo tempo, mais confiantes do que nunca, entrou Romarinho no lugar de Antônio Filho, e foi ironizado por um jogador do Santo Antonio: "bom e novinho assim", logo ao bater o centro Romarinho recebe a bola de Paulinho na lateral esquerda cruza para a belíssima finalização de Alysson, em 21 segundos, 3x0. Aí vimos um time nervoso, brigando entre si, sem acreditar no que eles viam, o ano inteiro sem perder e até aquele momento uma goleada.

O jogo prossegue e Mário reclama do juiz que o expulsa sem ele ter nem amarelo, com isso perdemos a marcação no meio campo, Biel que estava a três semanas sem jogar por causa de uma contusão voltou no esfôrço, o Santo Antonio ainda persistiu e consegiu fazer dois gols, sem falar que sempre chegávamos com perigo ao gol adversário.

Em um contra-ataque rápido Biel toca para Wiarley que vai pra cima do zagueiro em direção ao gol, e é derrubado, Penalty, batido por ele e convertido em Gol, seria 4x2, Dé ainda foi expulso faltando 3 minutos para acabar o jogo e aos 40" cravados no segundo tempo, o juiz termina a partida, o bonito foi ver os jogadores do Santo Antonio reconhecendo a garra e o futebol do time que pra eles no início era "juvenil".

Mais uma vez, parabéns à equipe, pela garra e determinação.

Avante Juventus e até a próxima partida.

Nenhum comentário: